Este é o banner do kumkaneco... Coloque-o no seu blog copiando a caixa situada no final do post!
Terça-feira, 7 de Outubro de 2008

O Plano da Crise

.

  Desemprego, SIM. Futebol, MAIS AINDA!

.

  E os bancos vão à falência e depois injecta-se dinheiro no mercado para salvar esta escumalha! Mas afinal que mundo é este?! O que é que se está a passar?!

.

  Eu quando ouço nas notícias que "foram injectados no mercado mais não-sei-quantos milhões de euros..." eh pah, não sei, mas... isto não vos faz comichão?! Quer dizer, eles injectam dinheiro como?! Os tipos têm alguma máquina de fazer dinheiro e, tipo, é preciso mais dinheiro, toca a fazer? E depois injectam? Quando dizem injectar, não será mais do tipo... DAR?!

  Os tipos andam a dar o nosso dinheirinho (sim, porque ele de certeza que não é do Presidente do Banco Central, portanto só pode ser nosso), a esses gangs da finança?

.

.

  Eh pah, se calhar em vez de assaltar gasolineiras, os ladrões deviam era assaltar os Bancos Centrais, porque esses é que injectam dinheiro!

.

  Para estes políticos neo-liberais mercantilistas que vastas vezes vêm a público afirmar que devemos cortar na despesa e cortar nomeadamente (estou a usar palavras destes sacanas) no desperdício, o «desperdício», segundo estes maníacos, encontra-se nas áreas da Saúde, Educação, e nas áreas sociais. Depois em termos práticos introduzem códigos laborais que permitem despedir, abusar, agrilhoar, escravizar quem vende a sua força de trabalho, e afirmam que afinal o tal «desperdício» são nada mais nada menos que os salários e benefícios das pessoas que trabalham, e portanto, qual epifania gástrica pela manhã, há que obrigatoriamente que cortar e reduzir.

  Com certeza que os pregos lá das mansões dos senhores directores e politiqueiros de meia tigela, foram eles que os martelaram... bem como as grandes máquinas que conduzem terão sido montadas e construídas à mão pelos próprios. E como tal, e porque são eles que fazem todo o trabalho, obviamente que têm de receber o maior quinhão, de acordo com aquilo que produziram. Os outros, como não produziram nada, terão de ver os seus já parcos salários reduzidos. Sistema irónico este, da distribuição da riqueza...

.

.

  Mas são no entanto esses tipos que "lutam contra o desperdício", que nos vêm agora vender a história do plano. Um plano que irá desperdiçar o precioso dinheiro dos contribuintes (nunca o deles) para salvar bancos.

  E depois ainda dizem: "Ai, temos que salvar os bancos senão é o caos..." Pah, pois que seja! Nem todos irão à falência. Outros bancos comprarão os créditos e se temos de gastar dinheiro num plano, pois que seja para assegurar as contas dos clientes até que alguém as possa assegurar, num sistema com novas regras que impeçam aquilo que se passou.

.

.

  Querem com este plano salvar quem é responsável por um sistema que olha para as pessoas mas que só vê números e que de forma unicamente especulativa e sem qualquer misericórdia, é responsável por aumentar a gasolina, logo aumentar os alimentos, para depois aumentar as falências, o desemprego e a fome, e depois mais tarde, os impostos também terão de aumentar pra se poder injectar dinheiro no sistema. O que é que é mais importante... o sistema ou as pessoas?! Ora porque raio se irá injectar dinheiro nos bancos?! Não é lá que o guardam?!

.

.

  Aquelas pessoas que ficam desempregadas, que têm filhos a estudar, casa para pagar, família para sustentar, essas sim, vivem o caos... o verdadeiro caos e não vejo o Estado a injectar dinheiro nas famílias e na economia para produzir coisas e criar empregos. Vemos sim, uma tentativa de salvar o mercado financeiro para que se possa continuar a fazer a especulação e o chamado "business as usual..."

.

.

  Esta operação mundial pode ser caracterizada em apenas uma frase... Atirar areia pros olhos do trabalhador/contribuinte.

.

  Vejam bem aquilo que temos de aturar!

  Não acham demais o facto de termos de pagar para entrar em sitios que foram pagos por nós? Quando eu entrar num banco, pela primeira vez e ao contrário do que se diz no spot publicitário, poderei mesmo dizer que sou dono do meu banco porque eu o ajudei a pagar... infelizmente não tenho é acções na minha mão que o comprovem. Sou o denominado accionista sem "pasta" (Graveto).

  Quando entro em edifícios pertencentes a empresas financeiras, cada vez mais fico com a sensação, de que estou a entrar numa qualquer casa de casino, onde a casa ganha sempre. Se eu fosse CEO de uma qualquer empresa desse tipo, a mensagem que eu estaria a interpretar neste momento seria a de que se eu arriscar tudo na roleta... e ganhar, fica tudo pra mim... e isso é absolutamente fabuloso. Mas se eu perder tudo... o Estado - ou seja, todos nós - pagamos e eu saio da empresa falida com um fenomenal bónus por excelentes serviços prestados, e isso só pode ser... inacreditavelmente fabuloso!

.

  Conclusão: Bolsas, mercados de valores, Wall Street, Bancos Centrais, FMI, empresas financeiras, tudo gente que não trabalha, que não faz nada... eh pah, pelo menos eu nunca os vi a fazer a ponta dum chavelho, não sei se já alguém os viu a trabalhar ou fazer algo que possa justificar o dinheiro que possuem...

  Esta gente não produz absolutamente nada... Não produz um prego, um parafuso que seja... e no entanto, ganham biliões... e fazem tudo isto às claras. Isto é absolutamente arrasador e incompreensível. Se esta fosse uma religião, eu aderia imediatamente, mesmo sendo agnóstico, pah!

.

  Se pensarmos bem, toda essa cambada junta, do meu ponto de vista pode configurar em termos jurídicos, numa espécie de organização criminosa de cariz claramente mafioso, e as suas sedes, autênticos antros de favorecimento com políticos na mistura juntamente com o farelo. E o mais inacreditável disto tudo, é que somos nós que agora temos de pagar para os manter, com os nossos euros, que são, esses sim, fruto do nosso trabalho e esforço!

.

  E agora a pergunta que se impõe: Será isto normal?

.

  E ainda mais outra pergunta: Você caro Cidadão Contribuinte... até quando vai comer a merda que lhe estão a dar? Porque não haja dúvidas nenhumas que ESTE, é um belo dum sistema.

.

  Mesmo em termos políticos e agora reportando-me mais ao nosso caso, os tipos entram, fazem o seu "trabalhinho sujo", encomendado, e enquadrado na lógica dos antros de favorecimento que referi, e quando a coisa descamba simplesmente vão-se embora para ocupar um qualquer lugar de director num dessas empresas ou grupos mafiosos.

.

  Hãa POIS!... A culpa, sim... É NOSSA! Nós é que votamos nestes estupores... Nos ultimos 30 anos temos evoluído nesta direcção e os partidos responsáveis por esta (des)governação, foram o PS e o PSD. Desmintam-me se forem capazes...

  Tendo dito isto, e sendo claramente verdade e sendo até uma verdade claramente visível para toda a gente, mesmo assim eu quase que aposto que o vencedor das próximas eleições vai ser, ou o PS, ou o PSD... Tenho razão?! Ou tenho razão?

  Eh pah, estou até disposto aqui neste mesmo blog a mostrar em directo a minha decapitação se algo de diferente acontecer... Estou a falar a sério! Corto o meu pescoço fora, com as minhas próprias mãos, se o PS ou o PSD não ganharem estas eleições...

.

.

  É esta a quantidade de fé que tenho em vós caros concidadãos... e acima de tudo a fé que estes cabrões têm no sistema montado para se eternizarem no poleiro às vossas (nossas) custas. Agora vejam lá o que vão fazer!

.

  Mas sabem que mais, esqueçam...

  É... eu também não quero ouvir falar mais em desgraças, depressões económicas, desemprego, fome, etc...
  Só mais uma coisita... os seguros de saude, as reformas no sistema privado e os créditos pessoais estão aí à venda e avançam cada vez mais vigorosamente! E o povo como sempre, ávido por fazer asneiras e mostrar o quanto é labrego, lá vai depositar o seu cagalhãozinho pra dizer que também tem um cartãozinho.

  Os CEO's da alta finança, agradecem...

.

.

 

eh pah, sinto-me: fodido e roubado
Leu o Post? Gostou? Então não se esqueça de comentar! E já agora tem aqui ao lado os Posts Recentes para ler!
Clique para configurar o kumkaneco como a Página Inicial do seu browser

. . Bêbado(s) Online


.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...



.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.prémios e blogs


Muito Obrigado à Lya por este prémio!
De Veludo e Sangue da Lya (Bad Lolita)


Muito Obrigado ao Site Olha que Blog Maneiro por este prémio!
Blog de Humor & Frases de Sérgio Alex


!
Câmara Lenta da Menina Margarida









Não se esqueça de ler os blogs que estão aí mais abaixo. São do melhor!








.visitantes



.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco



Não se esqueça de ler os blogs que estão aí mais abaixo. São do melhor!






Copie para o seu blog
Colocar no topo ou em rodapé

468 x 60



Para colocar nas áreas laterais

128 x 89



Não se esqueça de ler os blogs que estão aí mais abaixo. São do melhor! Não se esqueça de ler os blogs que estão aí mais abaixo. São do melhor!



kumkaneco@sapo.pt

kumkaneco@hotmail.com

kumkaneco@gmail.com

.

.
Não se esqueça de ler os blogs que estão aí mais abaixo. São do melhor!



Referências na Blogosfera


Humor blogs

Humor Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Divulgue seu blog!



Check Google Page Rank

Divulgue o seu blog!



Blog Directory & Search engine



blogarama - the blog directory

Web Hosting Directory by Blog Flux



Já sabem muito bem que aqui é um sítio pesado!...