Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

A Equipa de Ciclismo Sub-23 do Sporting

.

  Eis aqui algo que envergonha todos os portugueses porque foi algo que se passou lá fora no estrangeiro e que deve não só envergonhar-nos a todos, mas fazer pensar muitos sportinguistas, num momento actual que coincide com um período eleitoral que se avizinha nesse clube.

.

  Eu acho que se deve ter mais cuidado com o prestígio dos clubes e das suas respectivas marcas, e nomeadamente neste caso com a marca Sporting.

.

  Para quem não sabe eu passo a contar o que sucedeu.

  Esta história tem a ver com o regresso do Sporting às competições internacionais de Ciclismo para garotos de menos 23 anos, que foi um verdadeiro fiasco... Mas foi um fiasco daqueles mesmo... monumentais!

  Aliás... isto foi muito mais do que um fiasco... isto foi uma vergonha!

.

  Sportinguistas, vejam lá a quem entregam a vossa marca que é obviamente uma marca de grande prestígio e respeito, construída ao longo de muitos anos e nós não podemos andar a fazer estas figuras.

  E eu quando digo nós, estou-me a referir a nós portugueses, porque isto antes de mais, é uma prova internacional e portanto nós não podemos andar a fazer estas parolices porque isto não é bom para nós! Estas coisas mais ridículas vão longe e são muito divulgadas em todo o lado por todo o mundo por serem de facto, do mais ridículo e triste que há, por isso muito cuidado...

  Eu sou benfiquista, mas não me posso estar a rir disto, porque lá fora eles não querem saber se somos deste ou daquele clube. Quando é pra gozar e fazer chacota de nós, eles medem tudo por igual, não querem saber se sou do Benfica ou do Porto ou doutra coisa qualquer, eles gozam é com Portugal e com isso é preciso ter muita atenção e muito cuidado.

.

  O que aconteceu foi o seguinte:

  A equipa do Sporting participou no grande Prémio Paredes Rota dos Móveis realizado entre as cidades Galegas de Lugo e Verin.

  A  formação de sub-23 do Sporting sofreu várias avarias nos seus carros nos últimos dias...

  Depois, ninguém da equipa esteve presente na reunião com a organização, realizada na véspera da corrida...

  Atrasaram-se na partida, em Lugo...

  Os jovens corredores da equipa não tinham dorsais nem identificadores electrónicos nas bicicletas e por isso não estiveram na linha de partida porque a sua participação sem o equipamento completo não é possível, e por isso, eles ainda foram à linha de partida mas depois como não tinham o equipamento completo, foi do tipo, saiam daí pra fora...

  Só um é que partiu, um corredor do Sporting que participou e que ficou na 117ª posição, que até nem foi mau... ía ganhando aquilo...

  Depois, um dos carros de apoio avariou-se...

  No dia da prova, o camião não pegou... foram lá para ir embora e o camião não pegou...

.

  Quer dizer... isto até seria cómico se não fosse uma equipa portuguesa no estrangeiro.

.

  E para além da fraca prestação desportiva, o Sporting acabou a ter que pagar uma multa de 205€ por comportamento incorrecto do seu director e o atleta que participou, um tal de Gregório, foram-lhe registados 4 impulsos de ajuda pelo carro de apoio do Sporting. Apanhou ali um apoiozinhos e uns impulsos no carro de apoio e por isso apanhou também uma multa.

.

  Epah, volto a repetir, isto se não fosse uma equipa portuguesa, eu ia rir-me muito disto... Ter-me-ía rido muito quando li esta notícia. Agora, sendo uma equipa portuguesa a participar lá fora, não me dá assim grande vontade de rir nem tem assim muita piada.

.

  É a marca Sporting Clube de Portugal, mas é também o bom nome e prestígio de Portugal, porque lá fora não dizem que é do Sporting ou que é um clube de Lisboa, nada disso... Para eles são os portugueses. Olha lá a figura que os portugueses fizeram e tal, é o que eles vão dizer!

.

  Por isso, senhor Soares Franco, e os outros elementos da Direcção e restantes candidatos ao clube, vejam lá isso. Cuidado com essa brincadeira!

.

eh pah, sinto-me:
4 comentários infelizes:
De w4apz7v a 6 de Junho de 2009 às 19:36
Gostei da "imparcialidade"-e do regozijo-deste comentário!!
Com este "savoir-faire" (ter jeito) o cronista acima poderia , também, escrever a crónica daquela"linda", versus, VREGONHOSA figura feita pela Seleccão Nacional-na altura mais do Benfica que doutra coisa...-no México e, aproveitar
para desancar nos seus camaradas jogadores encarnados Carlos Manuel e oputros. Gostava de ver! Era de Homem!
De kumkaneco a 7 de Junho de 2009 às 11:57
Exactamente...
Não se trata de imparcialidade porque eu, enquanto português não sou imparcial.
Sou português, gosto do meu país e não quero nunca que o meu país seja enxovalhado e mal visto lá fora.
Portanto tens razão... não sou imparcial.

Mas atenção que outros também não. Basta ver o exemplo inglês ou exemplo italiano.
Em Itália quando o Mourinho perdia pontos, tinha lá um cartaz que dizia «És uma desgraça lusa»... Não era o Mourinho que era uma desgraça, eram o lusos... os portugueses. O tipos não gostam de nós e nem querem saber se és do Porto, do Sporting, do Benfica ou do clube lá do meu bairro. Se eles te puderem enxovalhar só por seres português, eles não hesitam!
E a mesma coisa connosco. Não gosto dos italianos e quero lá saber se os gajos são de Milão, de Roma, do Vaticano ou de Palermo. São italianos, são palermas, falam alto comó caralho e não gosto deles... Mai nada!

Por isso vamos lá não dar assunto de conversa a esses tipos. É só o que peço.
De w4apz7v a 7 de Junho de 2009 às 14:08
Bom dia! Acabo de ler o v/comentário ao meu comentário-passe o pleonasmo-, no que estou, genericamente e à partida, de acordo, ressalvando uns ligeiros, mas importantes pormenores, a saber:
A questão inerente ao orgulho pátrio, que dá origem ao v/comentário, partilho-o inteiramente pois que, se há pessoa que conhece bem o este tipo de questão, eu sou uma delas, dado ter tido, em tempos idos, duras "PEGAS" com franceses e italianos, remetendo-os à sua condição de racistas, mais ignorantes do que informados. Lidei com eles e, orgulho-me de,na maior parte dos casos, os ter reduzido, ao monte de lixo que são, quando tentam humilhar os Portugueses, e não só. Outras raças foram alvo da minha defesa, como alguns africanos. Logo estou de acordo com a v /defesa lusa mas-e há sempre o mas-
notei nos vossos comentários, uma certa Alegria e "fervor" em Lixar o Sporting, porque, se a situação foi caricata, outras houve em que esteve envolvido o fcp e, no entanto, nunca os vi Malhar assim com esta "meiguice"
nesses tripeiros bajuladores e semi-anormais! Era só por hoje. Não levem a extremo o meu desabafo;É meu dever de sportinguista defender a "minha dama", mas com coerênciae respeito.Saudações leoninas(sem maldade) e cordiais. A.Vicente
De kumkaneco a 8 de Junho de 2009 às 07:59
Bom dia...
Eh pah, v/ ou vosso, não!
Aqui, estás autorizado a usar os verbos na 2ª pessoa do singular.
Estás à vontade. Faz de conta que estás em casa. Não sujes é muito!

abre lá uma garrafita

.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...

.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco