Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009

Os Blogs

.

  Olá amigos cibernautas.

  Pronto ok... já sei... Até parece que já vos estou a ouvir desse lado a resmungar:

  -"Atão, pah!... Onde é qu'andaste, caralho?!!... Hãaa!?"

.

  Pois... Para vocês, caros blogueiros que fielmente me acompanham, tenho 3 palavrinhas:

  -"VÃO PRO CARALHO!..."

.

.

  Não. Estava a brincar... As 3 palavras são estas:

  -"DESAMPAREM-ME A LOJA!..." - Não, não... Outra vez na puta da brincadeira, amigos. Não senhor.

  As 3 palavras que tenho para vós são:

  -"Desculpem qualquer coisita." - Mas não dou indemnizações, tá bom?!... Pronto.

.

  Na realidade para além da pouca disponibilidade física, juntou-se a pouca disponibilidade mental para andar aqui. Bom, basicamente fartei-me um pouco disto.

.

  Mas volto, precisamente para falar... disto.

  Vou dissertar hoje aqui sobre os blogs com a distância típica de alguém que está fora disto. Sim, porque alguém que deixa de postar por alguns dias já pode dizer com algum orgulho que já está fora disto e portanto...

.

.

  Blogs...

  Milhares de posts, milhares de opiniões, milhares de links...

  Bom, mas chega de falar de mim.

.

  A primeira vez que me disseram, "queres fazer um blog?", eu declinei amavelmente.

  -"Obrigado!... Sinto-me lisongeado... mas não sou desses."

.

  Da segunda vez que me perguntaram, fiquei intrigado:

  -"Mas... pode-se fazer isso assim... em grupo?"

.

  Há muitas pessoas que me dizem sarcasticamente que os blogs não passam de sites para gente que não sabe fazer um site. Quer dizer... eu acho que em relação a isso... essas pessoas têm razão.

.

  Mas só a blogosfera nos permite descobrir o que pensam sobre, sei lá, a guerra no Iraque por exemplo, o caracol ranhoso de Braga, o rinoceronte careca de Lagos, o pombo que também defecava no burro que ía a passar... que bom!... Ai que bom!

.

.

  O primeiro blogger, o pioneiro, o fundador, criou certamente um blog imaginando uma comunidade virtual solidária e fraterna que discutiria pacificamente os assuntos em ambiente de saudável tertúlia.

  Houve contudo uma época em que a blogosfera era de facto um local lindo e revolucionário, aprazível e solidário. Foi um tempo magnífico e durou exactamente... uma hora, o tempo que malta demorou a perceber como é que se metia um contador de visitas.

.

  Nos blogs há sempre muita polémica mas todavia, nunca há porrada. Se dois tipos se chateiam, o máximo que podemos esperar é uma troca de... posts.

  "O Mexia já respondeu a Daniel na polémica sobre as avestruzes carecas das Berlengas! Uauu!... Agarrem-me senão também escrevo um post!"

.

  As idiossincrasias da blogolândia são até engraçadas mas admito que tenho dificuldades em ler um longo e fascinante post crítico do neo-liberalismo quando em cima, nos banners publicitários do Adsense está escrito algo como "Pousada de Condeixa-a-Nova Época Baixa"; "Explicações ao domicílio"; "Curso de Liderança Online"; "Pousada de Condeixa-a-Nova Época Baixa"; "Escritório Pronto a usar"...

.

  Da primeira vez que vi isto pensei que eram blogs também, links para os respectivos blogs. Hoje já não. Inclusivamente meti igualmente aqui. Assim para além de servir do mesmo veneno que provei, sempre cai algum pra sustentar o estaminé.

  Mas devo dizer que entre os posts dos Abrupto e os do Pousada de Condeixa-a-Nova, prefiro de longe o segundo.

.

  A discussão mais antiga no mundo dos blogs é a da esquerda e a da direita.

  Basicamente se resume a um grupo de adolescentes a medirem-se uns aos outros num ginásio lá da escola.

  -"Eu sou mais de esquerda do que tu!"

  -"Meu amigo, eu já tinha 3 anos no 25 de Abril, pah! Eu vivi a revolução. E tu onde estavas, pah!"

  -"Estava a chupar na teta da minha mãe... Haaa, na teta esquerda pah! Na teta esquerda."

.

.

  E depois por causa das siglas e dos nicks dos autores, dos bloggers, acompanhar o que se passa neste mundo virtual assemelha-se mesmo a uma telenovela.

  -"O JPC zangou-se com DH que fez um link pro JPH que já foi amigo da AMS mas deixou quando ela concordou com o PPC."

.

  Ok...

.

  Já em relação aos comments, aos comentários, enfim... assumamos aquilo para que eles servem... é pra sacar gajas.

.

  -"Ai gosto tanto de Chico Buarque."

  -"Eu também."

  -"E aquele filme do Keanu Reeves... lindo. Vamos ao World Press Photo? podemos ir ao Second Life... tem lá uma grande exposição sobre pinturas surrealistas abstractas."

  -"Olha... e se nos encontrassemos depois para dar uma?"

.

.

eh pah, sinto-me:

.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...

.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco