Sexta-feira, 11 de Abril de 2008

O Segredo de Bob Proctor

.

  Recebi na minha caixa de correio electrónico, este e-mail.

.

  Eh pah, eu cá não sei o que vocês acham disto mas cá pra mim este indivíduo bem que podia ser um pastor disfarçado de filósofo de uma qualquer religião acabadinha de chegar.

.

  Este fulano é anunciado como um profeta que poderá fazer de todos nós também profetas e é apresentado como o detentor d"O Segredo" e como sendo o homem que detém esse bem guardado segredo num livro e num DVD.

  Qualquer um de nós mortais poderá aceder a esse miraculoso segredo, bastando para tal comprar ou o livro ou o dito DVD.

  Este senhor vem agora cá a Portugal fazer uma conferência, nada mais nada menos que no Pavilhão Atlântico. Claro está que para quem quiser assistir a este autêntico messias da actualidade deverá disponibilizar mais alguns euros para adquirir o bilhete e não deve ser tão pouco quanto isso.

.

.

  Mas para haver tipos que estejam dispostos a pagar e muito por tudo isto tem de haver uma máquina de vendas poderosíssima por detrás.

  Meus amigos, só para vos dar um cheirinho daquilo que se trata, no site do individuo que podem visitar no link acima, existem testemunhos de pessoas "reais" como por exemplo este que tem como título SEGUIR O INSTINTO e que diz o seguinte:

"Tinha uma viagem marcada para o Brasil, Recife, para uma 6ª feira. Na noite de 4ª para 5ª feira, tive um pressentimento de que algo não iria correr bem nesta viagem. Decidi seguir o meu instinto e alterá-la para o dia anterior. Posteriormente, vim a saber que o voo de 6ª feira, no qual inicialmente iria viajar, fora cancelado devido a uma greve não programada. Não devemos descurar o que o nosso instinto nos diz."

  Ora aí está...

  Portanto, ele seguiu o instinto que ele teve naquela noite e basicamente disse, hã eu vou viajar de avião mas... tenho um palpite que isto vai correr mal e portanto, zás... há que mudar o voo para o dia anterior. Muito bem...

  Parece que já estou a imaginar as vossas caras de incredulidade e com uma expressão de algum cepticismo. É compreensível mas se ainda não estão convencidos porque não se tratou de nenhum acidente de avião e foi apenas uma greve não programada, não desesperem porque no referido site há mais testemunhos...

  Eis o próximo intitulado como O SEGREDO É MARAVILHOSO:

 

"Eu sempre fui um "looser". Mas depois de ler o Segredo, sinto-me completamente diferente, aliviado e feliz! Continuo “looser”, mas sinto que sou um “looser” com propósito! À conta da minha infelicidade, outros ficam felizes, e isso dá-me felicidade. É difícil de perceber, eu sei, mas sei lá…fiquei a saber o que é o Segredo e só por saber isso, também fiquei feliz. Agora que todos sabemos o que é o Segredo, o mundo nunca mais será o mesmo. Paz e amor!"

 

  Ora este é para mim um testemunho absolutamente fabuloso. Este é um indivíduo que se afirma como "looser" entre aspas. Portanto presumo que ou foi uma tradução mal feita de "individuo falhado" ou então deve ser alguém bastante familiarizado com este tipo de calão americano.

  Depois de ler o Segredo, diz ele que está completamente diferente, aliviado e feliz, mas que continua a ser um "looser"... Meus amigos, peço a todos que me estão a ler neste momento, vamos agora e por um breve instante levantar-nos da cadeira e bater palmas (clap, clap, clap).

.

  Há que admirar a coragem e a frontalidade deste indivíduo que admite, ok sou um "looser", estou completamente diferente mas ainda assim continuo a ser um "looser", mas agora, e depois disto tudo, sou um "looser" com propósito... Ele é infeliz e isso faz os outros felizes e como tal, se os outros são felizes ele também é... feliz...

  Eu não sei se o tipo que escreveu isto saberá ainda muito bem qual é afinal de contas o segredo mas a forma como ele remata o relato com um singelo e arrebatador "Paz e amor!", sugere-me que o segredo deve estar nalguma substância psicotrópica, e possivelmente será de enrolar.

.

  Esta parece uma cena tirada a papel químico do filme Matriz. No fundo ninguém te pode dizer o que é o Segredo... tens de o ver e experimentar por ti próprio... e PIMBA, foi o que ele fez!

.

  Mas se quiserem mesmo ficar convencidos do poder deste Segredo, então terão de ler o próximo testemunho que tem como titulo sugestivo, UM MOMENTO QUE MUDA A VIDA! Lindo este título. Vamos então ler este bocadinho:

 

Olá! O meu nome é Rita Egídio e para quem não me conhece, defino-me como uma lutadora feliz… Com 27 anos tenho 3 filhos e aguardo o quarto rapaz para Agosto, já vivi em muitos lugares no mundo, perdi pessoas que amava muito, ganhei muito dinheiro muito nova, perdi tudo, divorciei-me, estive longe dos meus filhos, mas mantive-me sempre viva porque no fundo acreditava em mim. No início desde ano quando eu pensava que a minha vida estava a estabilizar, perdi o emprego e voltou tudo atrás. Nessa altura grávida, podia ter caído em depressão, mas não! Conheci ou estudei as leis do segredo, porque no fundo acho que sempre as conheci. Por incrível que pareça, a minha vida começou a mudar e neste momento sei que está num caminho melhor que antes. É por esta razão que quero ajudar toda as pessoas que ainda tenham duvida. Eu sei que combater aquilo que tomamos por certo, depende de nós. Experimentem com coisas pequenas imaginem e sintam-se como vossas. Aos poucos iram ver que como num sonho as coisas acontecem… Acreditem como eu e sejam felizes!

 

  Pois é. Afinal é isso, o poder do sonho... Eu vou ali, finjo que aquele Ferrari é meu e prontes... sou feliz. À minha maneira mas sou feliz!

  E espera aí!... Este nome Rita Egídio não me é estranho. Será que a conheço?! Estou apenas a confundir nomes e caras ou é apenas uma coincidência?!... Adiante...

  O que mais me impressiona neste relato é que apesar da vida desgraçada que tinha, "decidiu" ficar grávida de um quarto filho com um emprego novo e presumivelmente precário. Eu não sei mas... estava à espera do quê?!

  Eh pah, o "decidiu" está com aspas porque ou muito me engano ou a profissão desta Rita bem que poderia ter sido a mais velha do mundo.

  Reparem bem... é uma lutadora... feliz. (com orgasmos e tudo e tudo e tudo, inclusivé os riscos do trabalho que são as gravidezes). Andou por muitos lugares no mundo (vulgo, pensões). Ganhou muito dinheiro quando era nova mas agora perdeu tudo (claro) e divorciou-se (traduzindo: o chulo fugiu-lhe com o carcanhol).

  Contudo o segredo, e é bom frisá-lo, veio salvá-la, se bem que não sei muito bem como porque a própria afirma que ela conheceu ou estudou (ainda não sabe muito bem, portanto) as leis do Segredo, e que, diz ela, no fundo sempre conheceu essas leis do segredo...

  Quer dizer, se pensarmos bem, a malta anda aqui a gastar rios de dinheiro em livros e filmes em DVD, bilhetes para conferências para ouvir um tipo falar em... inglês, para quê? Para ele nos vender uma coisa que nós já temos, para nos vender um segredo que aparentemente já sabemos e conhecemos.

.

  E para ajudar à festa e dar aquele ar de credibilidade que sempre faz falta neste tipo de coisa, até o jornal "24horas" (só podia ser o 24horas) faz um destaque afirmando que será uma apresentação que não deixará indiferente quem assistir.

.

  Pra terminar ponho aqui as palavras do próprio Bob Proctor que nos diz e passo a citar:

 

"Sabia que tenho um projecto muito interessante para o futuro? Eu vou a Portugal. É verdade, vou a Portugal para partilhar consigo o que está por detrás do "Segredo", como é que invocamos essa lei da atracção para podermos viver da maneira que realmente queremos"

 

  E prontes... Eis Bob Proctor.

.

.

  O tipo que consegue ganhar milhões a vender o seu Segredo que nas suas palavras é já um projecto muito interessante para o futuro.

  Agora se pensarmos bem nisto, no fundo o que é que ele tem para nos oferecer que nós não tenhamos já!?...

  NADA!!!

.

  As próprias pessoas que já conhecem o segredo, afinal depois descobrem e até admitem como está patente nestes testemunhos que já conheciam o dito segredo e até inconscientemente já o aplicavam nas suas vidas. E isto é que é absolutamente fabuloso. Um tipo faz milhões a vender um segredo que afinal não é segredo nenhum. Mas no entanto afirma que é um segredo, e as pessoas convencem-se que têm acesso a um segredo e que isso as faz mais fortes e felizes... Ahhh?! Dizei-me... É ou não é absolutamente maravilhoso.

.

  Eh pah até já me sinto mais feliz e emocionado com tudo isto.

  Senhoras e senhores, este é Bob Proctor... e quando for grande quero ser como ele.

.

  Se calhar vou até estudar a hipótese de fundar a minha própria religião e passo a fazer o mesmo... É isto que está a dar!

  Ficarei rico à custa de vender o segredo da minha felicidade a todos os pobres, infelizes, abandonados e reparem na expressão, "loosers" deste país.

  E para aqueles que não sendo felizes queiram também fundar a sua própria religião e ganhar assim uma pipa de massa, estou a pensar em lançar um livro e um DVD para partilhar a minha infelicidade com todas aquelas pessoas ricas, felizes, famosas e vencedoras na vida...

  Terei é que arranjar um nome mais catita. A equipa de marketing de Bob Proctor que não me leve a mal mas Proctor é um nome que me faz espécie... é um nome que não me cheira bem... eh pah, faz-me lembrar um especialista médico em doenças numa área que não me cheira lá muito bem.

.

  E depois também não quero correr o risco de ser apelidado como KUMKANECO PROCTER, o paladino das ideias peregrinas de merda!...

.

.

 

eh pah, sinto-me: um profeta da desgraça
vasilhame do kumkaneco às 08:46
link do post | adicionar à adega
De Um Bêbado Qualquer a 20 de Junho de 2008 às 16:09
Esta merda do segredo lixa-me o juízo completamente .
O SEGREDO DEVERIA CHAMAR-SE EMBUSTE.
As pessoas andam tão famintas de espiritualidade que comem qualquer coisa com cheirinho de...
Continua o baile do costume é preciso é ganhar dinheiro e se as pessoas precisam de comer espiritualidade eles preparam um fast food para engordar esfaimados e como diz alguém que muito admiro e respeitoAo confundir Leis Espirituais (como a da Atracção), com ferramentas de auto-afirmação arrogante e separatista, prometendo gratificação imediata e instantânea de todos os desejos pouco sábios dos Homens, uns e outros Profetas de Nova Era prestam - ainda que involuntariamente, e essa é a gravidade maior dessa inconsciência perversa -, um mau serviço à Fraternidade cada vez maior, de Seres Humanos que lutam pela Luz..Porra não há pachorra para tanta burrice...
Maria das nuvens

De kumkaneco a 22 de Junho de 2008 às 07:02
Concordo em absoluto.
Completaste de forma exacta aquilo que penso acerca deste assunto...

Bjs Cloudy Mary
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...

.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco