Nas viagens que faço e agora mais recentemente isso voltou a ser comprovado, tenho reparado que temos realmente umas ricas estradas de... merda. Mesmo quando a via é nova e está até em boas condições de circulação, como na nova A13.
.
Confusos!?
Passo a explicar.
.
Um tipo vai ali porreirinho, muito sereninho a comtemplar a paisagem ribatejana e de repente... vem um cheiro nauseabundo a putrefacto ou a estrume de cavalo do mais puro e concentrado que possam imaginar.
.
E o pior passa-se lá em baixo no Algarve.
Na 125, uma parte da estrada encontra-se em mau estado. Curiosamente este ano até apostaram numa tentativa falhada de remendar uns tantos buracos com umas obras fatelas de nos fazer envergonhar, principalmente quando comparamos os pisos dessa zona com os de Ayamonte. Mais valia deixar estar e daqui a dois anitos deixavámos de ter tantos buracos. Passaria a ser um só, a Nacional 125, ela própria um enorme buraco. E aí depois faziam uma nova.
.
Mas mesmo na zona de Faro onde a via até está mais ou menos transitável, o que é que temos... Um cheiro a peido que nem se pode. Parece que acabaram de cagar na estrada. Dá a ideia que juntaram mais de mil gajos com problemas de diarreia pra tentar bater algum recorde. Ainda se tentassem acertar nos buracos pra tapar, mas aparentemente o olho do cú é cego. É caso pra dizer que os tipos não são de olhão e tão pouco têm faro pra coisa. Puta que os pariu.
.
Eu sei que Portugal tem uma boa apetência pra bater esses recordezecos da treta como o maior pequeno-almoço de cereais, a maior moqueca cozida, o maior pão-de-ló... agora tentar bater records da estrada mais fedorenta e mais cagada e com mais merda, e ainda por cima com grande parte das localidades do Algarve em competição, é que não dá. Os tipos devem organizar um grande panelão com um escadote e em filinha como se fossem tomar a hóstia, sobem os degraus, arreiam as calças e toma lá cagalhão prá panela. Mexem bem e depois com um camião de fazer cimento cobrem a puta da estrada de merda, como se fosse uma cobertura pra bolos.
.
É impossível haver tanta merda sem que haja alguém que não se esforçe por a fazer. Há com certeza algum responsável municipal com uma atitude pró-activa nesta matéria. Até já estou a imaginar os vereadores dos vários concelhos a puxar... pela cabeça pra resolver o assunto... hmmmm... hmmmmmmmmmm... ... ...
E uma coisa que eu não entendo, é que os tipos lá em baixo vivem do turismo. Eles vivem daquilo, logo como é possível existir tanta merda, a céu aberto? Onde é que eles foram buscar tanto cagalhão? Será que compraram aos indianos as sanitas em 2ª mão pra mostrar aos espanhóis exposições de louça e artesanato orientais?
.
Agora de repente tudo faz sentido.
Sempre me intrigou aquele sinal triangular de perigo que mostra um tipo a mexer com uma pá num monte, mas agora de repente fez-se luz. O monte em que ele está a mexer é um monte de merda e aquilo é nada mais nada menos do que um aviso aos condutores de que vão encontrar pela frente uma estrada de merda.
.
. Do Desastre à Javardice P...
. Papa Bento XVI cancela vi...
. As Escutas do Apito Doura...
. Os Blogs
. Semelhanças entre Tomás T...
. Sabedoria Popular Brasile...
. Começa Hoje a Vacinação C...
. Sabes Onde é que as Há? S...
. Têm Estado Dias de Muito ...
. Restaurador Olex (desenvo...
. Celibato dos Padres em Di...
. Sou Parecido com o Zeinal...
. O Aspecto Interior é Muit...
. Buscas em Escritórios de ...
. Anúncios Manuscritos em P...
. Manual de Sobrevivência n...
. Mensagem aos Adeptos do «...
. Fim da Crise Anunciado, Y...
. Apelo ao Boicote da Igrej...
. O Clero, Manuela Ferreira...