Segunda-feira, 16 de Julho de 2007

Porque é que as Passadeiras para Peões são Pintadas de Preto e Branco?

.

  Vem do tempo antigo a explicação para essa ideia de pintar as passadeiras para peões em listas de preto e branco.

.

.

  Em tempos idos em que o Homem não era mais que um macaco brincalhão experimentando ferramentas feitas de pedra, enquanto era vítima de "bullying" por parte de gorilas mais corpulentos, existiam enormes quantidades de animais que raramente se encontravam em situação de extinção.

  Nas savanas e pradarias os animais circulavam sem preocupação embora já nessa altura existissem severas dificuldades no tráfego de grandes volumes de animais quando estes decidiam migrar para outras pastagens.

.

  Manadas de bufalos vinham em grande numero cortando o caminho aos restantes animais. Coelhos, esquilos e outros pequenos roedores mas também animais de grande porte como elefantes e girafas, tinham de esperar horas a fio até que a grande manada de bufalos se decidisse a passar completamente.

.

.
  Alguns animais tentavam em vão atravessar aquela imensa mole de bufalos. Uma autêntica corrente de cornos saltitantes em corpos peludos completamente suados e bastante pesados que numa amálgama de carne possante que faria as delícias de qualquer talhante, trotavam  violentamente de encontrão em encontrão, avançando de forma temerária para o seu destino fosse ele qual fosse.

.

  Quem se atrevesse a atravessar, era simplesmente espezinhado.

  Todos, excepto um...

.

.

  Sempre que a zebra se aproximava dessa torrente de bufalos esbaforidos, eles tinham a têndencia para pararem e ficarem ligeiramente aturdidos.
  Ficavam com um ar claramente confuso (gosto deste expressão - claramente... confusos... get it?... anyway...) e os bufalos perante a presença da zebra paravam o seu galope. permitindo assim que ela atravessasse incólume para o outro lado da pradaria e seguisse o seu rumo.

.

  Outros animais vendo isto, sempre que se aproximava uma zebra aproveitavam a boleia e seguiam juntamente com ela para o outro lado.
  Mesmo alguns animais de tamanho mais diminuto saltavam para cima da garupa da zebra para assim não ficarem para trás porque se não atravessassem enquanto a zebra também o fazia, eram novamente calcados e trocidados pela grande manada de bufalos que de novo se punha em marcha.

.

  Um cientista russo de nome Koznietsky Cavalovski que estudou a misteriosa história da extinção de bufalos na região do Cáucaso concluiu que os bufalos tinham uma pequena deficiencia ocular que explicava este fenómeno da zebra e o seu comportamento bizarro.
  É que estes quando estavam perante uma zebra não conseguiam distinguir o preto do branco por os seus olhos terem uma disfunção que não lhes permitia lidar com cores opostas e que ocupem consecutivamente entre si posições separadas por poucos centimetros de distancia, como é o caso da listagem das zebras.

.

  Perante tal imagem, estes ficavam com a visão perturbada e na tentativa de focar as cores, desfocavam o restante e adquriam a sensação de vertigem sendo por isso obrigados a parar.

.

.

  Se fossem avaliados nessa época por veterinários estes diriam que também sentiriam náuseas e vómitos tendo alguns ainda valentes dores de cabeça, não se sabendo ainda se essas dores seriam mesmo de cabeça ou de corno.

  E assim que as zebras saissem do caminho, tudo voltaria ao normal e com a visão perfeitamente operacional, os sintomas desapareciam e continuavam a caminhada.

.

  Este foi aliás, o estudo responsável pela adopção do formato das passadeiras para peões que estão pintadas nas ruas das nossas cidades.

.

.

  Ainda segundo este cientista, Koznietsky Cavalovski, terá havido por essa altura um acidente provocado por um bufalo que estando parado como os restantes para deixar passar a zebra, sem querer e após ter levado uma valente cornada de um companheiro na zona do baixo ventre se terá precipitado e fechando os olhos escoiceou a zebra precisamente no baixo ventre da dita tendo ficado logo estendida no chão, no meio do caminho.

  Este acontecimento terá sido responsável pela total extinção de bufalos naquela região. Estes ao verem que a zebra não se levantava e vendo os seus sintomas de saude agravarem-se de forma irremediável, num acto desesperado e completamente irreflectido, terão saído em fuga desgovernada, correndo para o lado errado e tendo caído por uma enorme ribanceira que os tragou definitivamente acabando assim por deixarem de existir bufalos naquela região, tendo sido este o primeiro evento relevante de extinção no nosso planeta que podia ser visto a partir da Lua, se lá estivesse alguém, munido de um potente telescópio electrónico.

.

.

  Há até quem diga que ainda hoje quando ocorrem acidentes de atropelamento de peões na via publica encima de passadeiras, estes se devem ao mesmo gene responsável pelo acidente que ocorreu com os bufalos. Existe mesmo quem pense que quando o homem se põe atrás de um volante de um automóvel este recebe imanações espirituais dos bufalos que faleceram naquela queda, transformando os condutores de veículos automóveis em autenticas bestas descontroladas, que cavalgando nos respectivos assentos como se não houvesse amanhã, são os primeiros responsáveis por atropelamentos em passadeiras e por despistes aparatosos em íngremes ribanceiras.

.

.

  Existe mesmo um slogan que diz: "Por detrás de um automóvel está sempre um grande bufalo". Não é muito conhecido mas posso-vos assegurar que existe.

  Também acabaram por se desenvolver pequenas nuances deste slogan que variavam de região para região.

  Aqui em Portugal, onde sofremos uma importante influencia da cultura árabe, usasse mais a expressão: "Por detrás de um condutor está sempre um grandessíssimo camelo".

.

eh pah, sinto-me: um bufalo
1 comentário infeliz:
De confuso a 16 de Julho de 2007 às 19:39
Acho que todas as confusões são muito claras. Por acaso, o fundo das minhas assim é... Eheh...

abre lá uma garrafita

.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...

.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco