Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2007

Vida de Polícia é... Nicada

.

  Eh pah não sei... gosto da expressão... nicada. É giro sim senhor; e além disso não tenho de estar sempre a dizer asneirolas como por exemplo... fodida... Se calhar expressava melhor aquilo que eu queria dizer, mas não abona nada em favor da tua credibilidade, principalmente quando tens algo sério pra dizer.

.

  E do que eu vou falar agora e que é um dos assuntos que eu ontem me esqueci, é da nossa polícia.

.

.

  Ora bem, assunto delicado. Bom, cá vai...

  A opinião que normalmente a sociedade em geral tem da nossa polícia é por vezes uma opinião negativa.

.

.

  Concordo que realmente existem demasiados casos em concreto que servem sempre para apoiar esta tese, mas não devemos correr o risco de generalizar.

.

  Ora eu não vou aqui desculpar os polícias que são corruptos ou têm condutas impróprias da farda que envergam, mas temos de ser realistas e não confundir a árvore com a floresta (Hãaaa?!... Que tal este cliché?! Muito bom).

  É que no meio de dezenas de milhares de profissionais de polícia, na generalidade mal pagos e bastante desmotivados, era de se esperar um cenário provavelmente muito pior.

.

.

  Basta olhar para o caso do Brasil.

  Algumas pessoas sem conhecimento de causa tendem a comparar Portugal com o Brasil para dar a ideia de terceiro mundismo em algumas áreas da nossa sociedade. Compreendo o ponto de vista dessas pessoas mas não devemos comparar o que não é comparável.

  Eu estive lá, e vi com os meus próprios olhos.

  Infelizmente aquilo sim é um país que, apesar de possuir um imenso potencial de desenvolvimento tem de facto muitos atrasos em muitas áreas, há pessoas a viver muitíssimo mal e os níveis de pobreza a todos os níveis são impensáveis de existir por cá. Aliás, não é preciso lá ir para saber isto.

.

  Há agora até bastante polémica devido a um filme que recomendo vivamente que se chama "Tropa de Elite", que retrata o dia-a-dia de uma força policial especial na luta contra o tráfico nas favelas do Rio, bem como a pobreza associada e a corrupção existente entre as forças policiais e os políticos.

.

.

  Aliás foram amigos no Brasil que me chamaram a atenção para esse filme e mostraram-me até, uma cópia pirata do filme ainda enquando ele estreava nos cinemas de lá.

  Só um à parte; essa cópia, bem como outras cópias podiam ter sido adquiridas por mim à saída de (por exemplo) um restaurante de luxo na avenida principal de Natal onde há muitos turistas, com a polícia ali mesmo ao pé. Sou franco, não trouxe por não concordar com isso e não por ter medo de ser barrado no aeroporto.

  Nada foi verificado no embarque feito para Portugal. Absolutamente nada, ao contrário do embarque aqui em Lisboa onde fui revistado e toda a carga minuciosamente inspeccionada.

.

.

  De qualquer forma, apenas para dizer que felizmente não precisamos duma polícia como aquela por cá, porque o nível de corrupção na nossa polícia e entre os políticos e as forças económicas, apesar de existir e de ter de ser combatida, não tem a envergadura colossal que tem no Brasil.

.

  E agora só pra dar ideia de que ser polícia em Portugal também é fodido, perdão... nicado, pensem só nisto.

  Vamos ver apenas um exemplo.

  Por exemplo, no aeroporto onde fui revistado. Se houver a informação de que um possível atentado terrorista pode estar para acontecer eles vão ter de proceder a uma busca bastante minuciosa. Muito mais minuciosa do que aquela a que normalmente somos sujeitos.

  Eh pah, nessas alturas eles encaram sempre, mas sempre com aqueles passageiros paneleiros que obviamente gostam de ser revistados. Não é?!... Ora visualizem lá a cena:

.

.

  Diz o policia:

  -"Vá… vocês todos para ali e baixem as calças. Vamos proceder a uma busca nas vossas cavidades baixas. Lamento o incómodo mas tem de ser. Vá rápido, toda a gente para ali... Ei lá!… Um panilas?!… Ouve lá, tu paneleiro, estás na fila errada, a tua fila é pr'aquele lado... Paneleiros, são daquele lado!... Lá adiante. Ok?!"

  E diz o paneleiro:

  -"Oi, sabe uma coisa?... Eu sou um terroristaaaaa… Você vai ter de me reviiiistaaaar…" - e dizendo isto com a boca muito aberta enquanto aponta para as suas partes baixas.

  -"Oh pra mim… eu malucooooo… Lalalalalaaaa… vê? Eu sei cantarolar música árabe!... Lalalalalalaaaaa..."

  E perante o olhar estarrecido do polícia que iria proceder a busca, ensaia uma especie de dança bastante apaneleirada e continua dizendo:

  -"Há uma bomba metida no meu cu, e tu vais ter de a encontrareeeee… Uiiiiiii… Estou tão húuuumidoooooo…"

  Vira-se ao contrário e abaixa-se com o rabo virado para o ar, apalpa os colhões e massajando-os vagarosamente diz:

  -"Tic... tac... tic... tac...Uiiii tic... aiiii tac..."

.

.

  Estão a ver como é fodido?! Ah pois é!... Da próxima que virem um polícia na rua... pensem nisto.

.

  Pronto, pronto pah…

  Vocês paneleiros que estão a ler isto… vá lá riam-se. Afinal isto é só uma piada!

  Além disso, se vocês conseguem aguentar uma piroca pelo cu acima também conseguem aguentar uma piada, não?!!!...

.

.

eh pah, sinto-me: nicado
3 comentários infelizes:
De pmoedas a 6 de Dezembro de 2007 às 17:19
O q mais gostei de facto foi as imagens..parece uma passagem de modelos,com modelitos do seculo passado lol
Gostei do post e concordo com alg coisas

Fica bem ;)
De Um Bêbado Qualquer a 7 de Dezembro de 2007 às 11:54
ide-vos rindo.Mas cada vez k nos kerem foder uma guita do bolso, alguns até ajoelham e rezam
De Menino Sampaio a 8 de Dezembro de 2007 às 02:57
O meu irmão é bofia num porto da America.
Deve ser fudido andar a fazer abordagens a panascas!!!

abre lá uma garrafita

.posts recentes

. Os Recursos de Isaltino

. Quando Eu Morrer

. Triplicado

. Do Desastre à Javardice P...

. Conselhos da Katya Bimba

. Voltei para o Vosso Âmago

. Papa Bento XVI cancela vi...

. Costumes Antigos

. As Escutas do Apito Doura...

. Casamento Gay Aprovado

. Os Blogs

. Os Muppet Queen

. A TV que me Marcou

. Semelhanças entre Tomás T...

. Ah Fadista!!!

. Sabedoria Popular Brasile...

. Notícia de Última Hora

. Começa Hoje a Vacinação C...

. Histórias do Vaticano

. Sombras Inesperadas

. Penteados Out-of-Bed

. Sabes Onde é que as Há? S...

. Têm Estado Dias de Muito ...

. Freguesias Bloqueadas

. Restaurador Olex (desenvo...

. Os Nossos Jornais

. Os Nomes das Coisas

. Prós e Contras da RTP

. Porrada Portuguesa

. Uma Operação do...

. Celibato dos Padres em Di...

. Novo Isqueiro da BIC

. Anus, Outra Vez

. O Guronsan

. O Resultado das Eleições

. Notícias TVI24

. Sou Parecido com o Zeinal...

. O Aspecto Interior é Muit...

. Buscas em Escritórios de ...

. Anúncios Manuscritos em P...

. Modernices e Burguesices

. Kumkaneco Pergunta

. A Onda dos Surfistas

. Couch Surfing

. A Gripe A

. Manual de Sobrevivência n...

. Mensagem aos Adeptos do «...

. Fim da Crise Anunciado, Y...

. Apelo ao Boicote da Igrej...

. O Clero, Manuela Ferreira...

.arquivo desde 2006

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.fotos dos fãs

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.kumkaneco