.
Através dos anos, tenho chegado à conclusão que S. Nicolau ou tem um humor algo perverso, ou é possuidor de um gosto bastante duvidoso. Isto porque o Dia de Natal é sempre um susto, com muito do material que se encontra dentro de belos embrulhos a tomar a forma de mísseis teleguiados, com destino ao epicentro do meu sentido de estética.
.
Para começar... os pijamas. São verdadeiros clássicos da Consoada. Multicoloridos, com padrões que não lembram nem ao padeiro do meu bairro, geralmente polvilhados por coelhinhos, patinhos ou ratinhos bordados. Na verdade, tenho a certeza absoluta que nem o meu sobrinho que é um terrorista de primeira apanha conseguirá ir para a cama vestido com um destes atentados ao pudor.
.
Seguem-se as peúgas de malha para as noites frias, para serem usadas em conjunto com a bela botija. Basicamente, elas são a antítese do erótico. Um Viagra ao contrário. Quem não quiser fazer sexo com o/a parceiro/a, sem ferir os seus sentimentos, dê-me uma apitadela... dentro da gaveta da minha cómoda encontra-se a arma perfeita. Como sou um tipo generoso, posso partilhá-la convosco...
.
CDs de música. Nada como ter uma tia que tem por hábito oferecer coisas lindas, como é o caso do mais recente trabalho do Grupo de Harmónicas de Ponte de Sor, no qual orgulhosos possuidores de gaitas de beiços interpretam, de forma muito própria, clássicos como Ó Sole Mio, O Hino da Alegria, Oliveirinha da Serra e várias valsas dedicadas à tua terra. Um irresistível concentrado de alegria e bem-estar. Também está disponível para partilha com o próximo, facto que demonstra bem o nível da minha extrema generosidade e desprendimento aos bens terrenos.
.
O gorrinho de lã... mais um inevitável da Noite de Todas as Noites. Esta peúga mágica para a cabeça que consegue um feito único: transformar o mais perfeito dos seres humanos num perfeito idiota. Por exemplo, se for colocado na cabecinha de David, escultura de Michelangelo, a dita fica imediatamente semelhante a uma homenagem esculpida para uma associação de protecção a malucos dementes com graves deficiências físicas que fugiram do Magalhães Lemos.
.
E podia continuar por aí fora mas simplesmente, não me apetece. Por isso, deixo-vos a pensar nisto, e para aqueles que já compraram as prendas de Natal, não vos aconselho a ler este post. Eu sei, eu sei... Devia ter colocado este aviso logo no início mas, se o fizesse, vocês leriam-no à mesma, não é?! Então, é como aquele anuncio televisivo ao Jeep. A vida é mesma fodida...
.
Bom... Vou aguardar com apreensão mais um momento de troca de prendas, temendo muito a aproximação de mais um Natal. E não é demais voltar a referir que todos os produtos atrás referidos poderão ser doados a quem os quiser. Os interessados poderão enviar-me um mail ou deixar comentários aqui em baixo.
.
Obrigado's.
.
.
. Do Desastre à Javardice P...
. Papa Bento XVI cancela vi...
. As Escutas do Apito Doura...
. Os Blogs
. Semelhanças entre Tomás T...
. Sabedoria Popular Brasile...
. Começa Hoje a Vacinação C...
. Sabes Onde é que as Há? S...
. Têm Estado Dias de Muito ...
. Restaurador Olex (desenvo...
. Celibato dos Padres em Di...
. Sou Parecido com o Zeinal...
. O Aspecto Interior é Muit...
. Buscas em Escritórios de ...
. Anúncios Manuscritos em P...
. Manual de Sobrevivência n...
. Mensagem aos Adeptos do «...
. Fim da Crise Anunciado, Y...
. Apelo ao Boicote da Igrej...
. O Clero, Manuela Ferreira...